Procedimentos rápidos e menos invasivos surgem como aliados do rejuvenescimento e beleza da pele do rosto e pescoço, entregando resultados cada vez mais naturais.
As novas tecnologias avançam rapidamente e estão cada vez mais eficientes nos tratamentos de rejuvenescimento da pele. Equipamentos de última geração garantem um rosto mais jovem e sem flacidez, tratam marcas de acne, manchas na pele, reduzem marcas de expressão e estimulam a produção de colágeno para devolver a firmeza e o brilho da pele do rosto e pescoço.
Uma das principais novidades é o Laser Subcutâneo – Endolift, um procedimento a laser de diodo que combina as vantagens da terapia a laser com a precisão endoscópica para estimular a produção de colágeno, melhorar a firmeza e a elasticidade da pele. Os resultados impressionam, sem os riscos e o tempo de recuperação dos métodos cirúrgicos tradicionais.
A técnica inovadora já é considerada uma grande aliada para quem busca diminuir a ação do tempo sobre a pele do rosto. O procedimento é realizado com anestesia local e com a introdução de uma microfibra ótica que atinge a camada de gordura abaixo da superfície da pele. Em seguida, a fibra de laser é movida cuidadosamente para aquecer as células adiposas, o que promove a sua degradação para, depois, serem eliminadas pelo organismo. Os feixes de laser também estimulam a produção de colágeno para proporcionar uma pele mais firme e tonificada.
Os resultados aparecem imediatamente após o procedimento e tendem a melhorar ao longo do tempo e à medida que o colágeno é produzido. Além disso, o tempo de recuperação é geralmente curto, com pouca ou nenhuma dor ou desconforto, e redução expressiva da papada e visível efeito de lifting facial. “O resultado é realmente impressionante e, se for combinado com outros procedimentos o paciente fica ainda mais satisfeito. As novas tecnologias estão oferecendo um rejuvenescimento harmônico e com muita segurança, com efeitos duradouros e naturais, destaca Dra. Viviane Rabelo, cirurgiã-dentista especialista em Harmonização Orofacial.
Outra tecnologia que apresenta excelentes resultados é o Laser de Baixa Frequência, que, além do rejuvenescimento facial, é indicado para o tratamento da acne, manchas na pele, olheiras, produz efeito reparador de colágeno. Tudo isso através da emissão de vários tipos de luz.
Cada dia menos invasivas, sem a necessidade de internação e de rápida recuperação, as novas técnicas tratam com precisão as queixas mais frequentes dos pacientes que buscam por uma pele mais jovem e resultados naturais. Assim, a procura por esses tratamentos cresce a cada dia nas clínicas especializadas.
De aplicação rápida e não invasiva, o Ultrassom Microfocado atua aquecendo as camadas mais profundas da pele e produz micropontos de coagulação em alta velocidade para promover a produção de colágeno e elastina, o que reestrutura o tecido e dá mais sustentação à pele, além de reduzir linhas finas.
A técnica provoca também a morte das células adiposas, diminui a gordura acumulada na papada, melhora a flacidez do pescoço e o contorno da mandíbula, além da definição da face. “A possibilidade de combinar diferentes profundidades da derme estimula a própria pele a se regenerar e a reduzir os danos do envelhecimento. É um tratamento bastante eficaz, que produz um efeito lifting de forma segura e sem causar danos às camadas superficiais da pele e pode ser usado de forma preventiva”, explica Dra. Viviane Rabelo. A profissional destaca ainda a importância da manutenção desses tratamentos para resultados duradouros, já que o processo de envelhecimento é contínuo.